terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Clube de Regatas Vasco da Gama.


Já tive momentos tão feliz ao teu lado que os poucos triste foram extintos. "Vasco da Gama, assim se fez" com tua glória, raça, vibração, honra, conquistas, vontade e por mérito. É inevitável olhar o time do Vasco de 2011 e pensar o motivo de não ter sido campeão, ainda mais quando os prêmios individuais do brasileirão foram em sua maioria para o Vasco.
E ai uma breve explicação e indignação: CBF. Foi tremendo ver que tudo estava a contra o VASCO, e mais uma vez com sua inescrupulosa força venceu a todos e a tudo, mesmo que tenha sido moralmente. Foi ridículo saber que a três semanas antes, a premiação do brasileirão foi alterada do RJ para SP, que André Sanches foi nomeado diretor na CBF, que nos últimos 3 jogos foram escalados árbitros que no inicio do brasileirão já tinham prejudicado o Clube de Regatas Vasco da Gama, e por final mas não a última insatisfação, o pênalti...a expulsão...a maneira escandalosa em que a CBF manipula os resultados.
É...realmente para ser VASCO, tem que ter vontade. Um time que para vencer um campeonato luta contra a própria Federação Nacional de Futebol é ser um GIGANTE mesmo.
Vasco da Gama, saiba que dentro de todo o coração alvinegro está declarado abertamente e explanadamente que TEMOS ORGULHO DE TODO O ELENCO E DA INSTITUIÇÃO, pois não é para qualquer dirigente como Roberto Dinamite, Rodrigo Caetano e CIA, realizarem um trabalho magnífico como este. Sem falar do Professor que entrará pra a História desse clube e de todos que por sua vez admiraram seu trabalho, o único que realmente senti agrado e prazer em comandar um time vitorioso, Ricardo Gomes...eu te amo professor. Cristóvão, deslumbrante, sereno, inteligente, sensato, sábio, mágico e com o poder da palavra e desculpas já solicitadas, digo que é irmão gêmeo de Ricardo G. onde o gene..e o cérebro vieram interligados.
O elenco? Nunca vi um time tão unido, tão guerreiro, tão vitorioso, tão eficaz, tão soberano, tão humilde, tão avante, tão reluzente, tão incrível como este. Sinto uma incansável vontade de gritar que SOMOS CAMPEÕES, e mesmo se fosse mentira iria gritar do mesmo modo. Não há um Vascaíno neste momento chorando de tristeza, nenhum querendo se jogar da marquise, nenhuma querendo se matar...só existem vascaínos com sorrisos estampados na cara, braços abertos, olhares emocionados, coração acelerado e consciência tranquila, pois sabemos que NENHUM OUTRO TIME, foi tão VITORIOSO como o VASCO DA GAMA no ano de 2011.
Foi difícil o inicio do ano, com um Carioca meio turbulento...mas após a tempestade vem um lindo SOL..e por ser GIGANTE e estar na COLINA, esse sol demora de passar. Foi quando o time mostrou sua cara, tendo no returno do Carioca uma surpreendente melhora e amadurecimento. Entrando para o ano de 2011 para fazer história, coisa que desde 2000 não tínhamos visto, não desmerecendo o elenco que colocou o clube no seu devido lugar que é a série A, mas era algo diferente...havia tensão, amor, adrenalina, esperança, tesão, vibração, alegria, ousadia, determinação, humildade, serenidade, encanto, magia, verdade, vontade, garra, gana, glória, honra...isso é VASCO DA GAMA, e quanto mais queríamos mais avançamos, uma adversário de cada era eliminado...e a Copa do Brasil 2011 já tinha dono, INÉDITA conquista, neste momento todos estavam presenciando um marco na história desse time, algo que não tem o que destruir e manchar, uma conquista na bola...no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário